10 dicas de como usar o instagram para vender mais

Você sabia que, segundo dados da Sprout Social, 80% dos usuários do instagram seguem pelo menos uma empresa no instagram? Hoje, a rede social tem 1 bilhão de usuários ativos espalhados pelo mundo e é ideal para aproximar a sua marca dos clientes.

Além dessa imensidão de pessoas online todos os dias no Instagram, a rede tem um caráter super visual e funciona demais para o setor de moda.

Confira 10 dicas de como usar esse grande potencial do Instagram para vender mais em sua loja:

1. Ajuste seu perfil: vincule o Facebook da sua marca ao Instagram para deixar a conta como comercial. Essa alteração permite acessar os dados de curtidas, comentários e outras interações importantes nos seus posts e stories, assim como as principais regiões, idades e gêneros dos seus seguidores. Analisar essas informações é muito importante, assim, você consegue oferecer conteúdos cada vez mais interessantes para seus clientes.

 

2. Bio: a bio do instagram é muito importante: é a primeira coisa que o usuário vê ao entrar em seu perfil, por isso, deve mostrar o que é a sua loja e como ela pode ajudar o potencial cliente. Pense em frases próximas ao seu público-alvo e não deixe de colocar informações importantes como número de telefone e endereço.

3. Saber onde seu público está: com a sua presença nas redes sociais, fica mais fácil conhecer o seu público e saber onde ele está. Cada dia será uma nova amizade da sua loja com o cliente. A dica de alterar sua conta para comercial ajuda muito aqui, já que a análise de dados permite conhecer todos mais a fundo e navegar no perfil dos seguidores. Aproveite e siga os perfis que seus consumidores mais gostam para usar como inspiração na hora de criar os conteúdos do feed.

4. Ter seguidores: as famosas hashtags, palavras-chaves nas redes sociais, são ótimas para captar seguidores. Para isso, observe quais hashtags e temas estão sendo mais falados no momento entre os seus seguidores e utilize em um post ou stories com conteúdo relacionado. Tenha em mente que o seu perfil tem que ser visto e o engajamento do seu público-alvo será natural.

5. Impulsione seus posts: para turbinar suas vendas e dar um passo a frente dentro do Instagram, utilize a ferramenta Instagram Ads. Com ela, é possível fazer anúncios dos seus produtos de maneira fácil e com vários formatos diferentes, como carrossel de imagens e vídeos. Além da produção, essa ferramenta permite impulsionar os posts, fazendo com que mais usuários tenham acesso ao conteúdo da sua página.

6. Interaja com seu seguidor: o Instagram é uma rede social que permite a interação em tempo real com os usuários, já que eles visualizam seus anúncios, produtos ou conteúdos praticamente na hora em que você posta uma imagem ou vídeo. Hoje, o seu cliente exige um atendimento de qualidade e personalizado, então aproveite a proximidade do Instagram para responder e curtir os comentários feitos nas publicações como se estivesse conversando com amigos.

7. Conteúdo: ter conteúdo publicado no seu perfil é fundamental para que você mantenha os clientes fiéis à sua marca. Isso porque você consegue ajudar o cliente no momento em que ele mais precisa e, também, marcar presença no momento em que estão fazendo uma pesquisa de compra. Equilibre seus posts entre conteúdos e posts com objetivo de venda (destacando produtos), assim você mantém as pessoas engajadas e faz a promoção dos seus produtos, cumprindo seus objetivos.

8. Qualidade das fotos: o perfil da sua loja tem que passar credibilidade para gerar um bom engajamento com seu público. Para isso, se preocupe com a qualidade das fotos do seu perfil, afinal, o instagram é uma rede muito visual e os looks da sua loja devem estar bem nítidos para os seus seguidores.

9. Utilizar vídeos: segundo dados da pesquisa Video Viewers, o consumo de vídeos na web cresceu 135% nos últimos 4 anos. Uma das principais motivações a este consumo é a busca de informações. Não fique de fora dessa tendência e utilize vídeos no perfil da sua loja, já que o instagram permite utilizar muitos vídeos em diferentes formatos.

 

10. Invista o seu tempo: apesar das redes sociais serem um ambiente de descontração, você deve encará-las como trabalho. É essencial que exista alguma programação ou planejamento do seu conteúdo, além de organização de  frequência de publicações, captação de fotos em boa resolução e previsão de conteúdos que possam ser interessantes aos seus seguidores.

 

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