Sua loja como ponto de experiência

É uma delícia comprar em uma loja que nos faz sentir em casa, não é mesmo? Seja pela música que cantamos enquanto escolhemos a roupa ideal ou pelas luzes do provador que ajudam na hora de fazer aquela selfie linda para postar mais tarde no Instagram, os detalhes importam muito para a nossa experiência ser a melhor possível. São eles que nos fazem ter vontade de comprar tudo e mais um pouco e sair da loja com um sorriso no rosto e o desejo de voltar.

Se você se importa em oferecer isso aos seus clientes, então está no caminho certo: existem pesquisas que mostram que a maioria das compras são definidas dentro da loja. Então vem com a gente conferir umas dicas que vão deixar a experiência que você já proporciona ainda melhores:

 

  • Faça uma playlist: se você já conhece o público da sua loja, use isso ao seu favor criando playlists que combinam com eles e tragam estilos musicais que estão em alta. Isso vai fazer os seus clientes adorarem a sua loja e, mais ainda, pensarem nela como “um lugar onde tem roupas lindas e música boa”. Ah, cuidado com o volume: o ideal é pensar na ocasião e se o cliente consegue ouvir os vendedores e conversar sem precisar falar muito alto.

 

  • Cuide bem de sua vitrine : ela é o convite da sua loja. Sempre mostre o que é novo e está em alta. Além disso, qualquer ideia criativa e inovadora é bem vinda, como apostar em painéis digitais para chamar a atenção de quem passa em frente à loja.

Vitrine super atraente e que traz um elemento digital.

  • Organização: deixe as peças espalhadas de um jeito que seja fácil para o cliente andar em sua loja. Aproveite e separe as peças por tipos, tamanhos e marcas específicas, assim, o seu cliente encontra tudo o que precisa rapidinho.

 

  • Seja diferente: que tal investir em um provador diferente, com as luzes de uma maneira que destaquem seu cliente ao se ver em frente ao espelho? Outra boa pedida é uma decoração com algum tema específico, como um estúdio de moda ou algo mais parecido com a sua loja. Um exemplo de um provador super interessante:

Aposte no digital: entramos na era digital, então aproveite as novas tecnologias e leve uma experiência envolvente e interativa ao cliente em sua loja, como TV’s passando os looks de sua nova coleção ou algumas fotos da história da sua loja, ações de realidade aumentada, entre outros.

Agora que você sabe tudo sobre experiência na loja, coloque sua criatividade para trabalhar. Pense quais são os hábitos e estilos de vida dos seus clientes e mãos a obra para fazer eles se sentirem especiais e felizes em todas as visitas.

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