Como fazer seu cliente comprar mais

Fazer com que os clientes comprem mais é um grande desafio para lojistas, e pensando em ajudar, vamos dar sugestões que podem ser colocadas em prática com um estalar de dedos em sua loja.

Conhecer o seu cliente é essencial para ter um atendimento diferenciado e tratar cada consumidor de forma personalizada. Dessa forma, o seu potencial de compra será maior! Porém como fidelizá-los?

Interação. Se relacionar com os clientes vai te dar uma melhor visão das pessoas, ou seja, seus desejos, aspirações e maneiras de pensar, é como se estivéssemos fazendo uma nova amizade. Não tenha medo desse contato e extraia o máximo de informações possíveis (muito cuidado para não se tornar invasivo). Além dessa relação pessoal, as redes sociais estão aí e fornecem milhares de informações sobre os seus clientes atuais e potenciais, não deixe de usar essa ferramenta ao seu favor.

                     Feed Instagram da loja Equus, conteúdos relevantes para interagir e gerar novos clientes.

É super importante que sua equipe esteja preparada e treinada para este objetivo, já que um cliente que recebe um bom atendimento e se sente confortável no ambiente tende a gastar mais. Transparência e clareza na comunicação, paciência no momento da venda, jamais abrir mão do “bom dia” ou do “como vai?”, se colocar no lugar do cliente e mostrar compaixão são alguns pontos que marcam um bom atendimento.

Oferecer vantagens para compras acima de um certo valor é um caminho que pode ser seguido, já que isso pode forçar seu cliente a gastar mais e usufruir da vantagem que está dando a ele. Estes benefícios serão definidos com base na sua loja, podendo ser tanto frete grátis como descontos. É importante dizer que o valor definido deve ser com base no ticket médio da sua loja (valor médio gasto pelo cliente em cada compra).

Trabalhar com produtos relacionados também pode fazer com que seu cliente gaste mais na compra. Combine com sua equipe de vendas para que ofereça produtos complementares ao que está sendo vendido. Por exemplo: se o cliente procura por uma blusa, talvez valeria a pena oferecer uma calça que caia bem com a peça que ele está comprando, aumentando o valor da compra.

Montar diferentes looks e colocá-los ao seu cliente com um preço diferenciado impactam pessoas que priorizam a praticidade e eleva o número de peças no pedido, assim, atingindo o objetivo de aumentar o valor de sua venda.

Faça tudo para seu cliente sair de sua loja mais do que satisfeito!

Portanto não deixe de fazer com que seus clientes se sintam bem em sua loja e coloque em prática algumas dessas dicas para que sua loja consiga vencer esse desafio e tenha mais e mais sucesso.

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