Vitrine e mais 7 dicas para aquecer as vendas nas datas comemorativas

As lojas devem estar sempre preparadas para receber o público, porém, nas datas comemorativas, o movimento tende a aumentar de forma significativa e, consequentemente, as vendas também.
Pensando em te ajudar a preparar a sua loja nessas datas tão especiais, seja para o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, que estão chegando, e para todas as outras datas, como o Dia das Mães, preparamos algumas dicas exclusivas. Confira!

  1. Prepare a vitrine
    Pode parecer óbvio demais, mas sempre vale a pena investir na vitrine, que é uma das principais ferramentas utilizadas para atrair a atenção do público. Deixar a vitrine bem decorada é muito mais atrativo do que espalhar os famosos cartazes de promoção pela loja. Portanto, use a sua criatividade e mãos à obra.

    A escolha dos neons da loja Mais Um, focada em moda feminina, torna a vitrine atrativa para os visitantes do Mega Polo Moda.
  2. Escolha um tema para a vitrine
    Saia do clichê das frases emotivas e ofereça algo diferente. Vale misturar filmes e séries do momento e fazer uma brincadeira com as datas ou simplesmente deixar a vitrine chamativa, a ponto do cliente querer entrar na loja e sentir mais daquela sensação agradável.

    A vitrine da loja Mais Um é totalmente temática, trazendo looks que combinam entre si e uma decoração que transmite toda a energia da moda.
  3. Escolha os produtos
    Escolha alguns bons produtos que estejam na moda para compor a vitrine, mas não coloque todos. Desperte a curiosidade dos clientes de entrar na loja para conhecer mais. Quanto menos produtos eles verem na vitrine, mais tempo vão passar dentro da loja.
  4. Cuide da iluminação
    Assim como deixar a vitrine organizada e chamativa, cuidar da iluminação também é extremamente importante. Deixar luzes viradas para os produtos, além de deixar o espaço mais bonito, ajuda o cliente a ver todos os detalhes.

    A Clio, loja voltada para moda feminina, investe em iluminações diferenciadas no interior e vitrine para destacar as roupas e proporcionar sensações agradáveis aos clientes.
  5.  Cuide do ambiente
    Depois que o cliente entra na loja, a preocupação em chamar sua atenção deve continuar. A loja deve estar bem organizada, com outros produtos expostos e um visual que lembre a decoração da vitrine. Também é muito importante se atentar para não deixar o ambiente poluído.
  6. Conheça o público
    Por mais que você esteja trabalhando com temas específicos, conhecer o público que frequenta sua loja e a região onde ela fica é fundamental. Se você não agir de acordo com os gostos daquele público, de nada terá adiantado investir em uma belíssima decoração, não é mesmo? Observe as lojas vizinhas e crie diferenciais que o destaquem para os clientes.
  7. Atenda bem para atender sempre
    Faça com que seu cliente se sinta tão bem em sua loja que queira voltar. Já falamos da decoração, da organização e da iluminação, mas o atendimento não deve ser o menos importante. Treine sua equipe para oferecer uma excelente experiência aos clientes. Paciência, gentileza e sorrisos são ótimos acompanhantes de um bom café, um bom chá ou até mesmo um bom drink.

Aproveite essas dicas e deixe sua loja mais receptiva todos os dias do ano.

E aí, sua loja está preparada para as datas comemorativas?
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